Argila preta: para que serve e seus benefícios

0

Você sabe para que serve a argila preta e todos os seus benefícios? Cada vez mais os tratamentos naturais e caseiros estão em alta. As argilas são um desses tratamentos que viraram moda na área da beleza, em especial a argila preta, e é sobre ela que conheceremos mais hoje. 

O que é a argila preta? 

Ela é feita de minerais que surgem da decomposição de rochas. Por conta de sua origem, ela também pode ser chamada de lama vulcânica. Essas rochas sedimentares são ricas em alumínio e titânio, e justamente por essa composição rica, ela tem sido muito usada em tratamentos de beleza, principalmente de cabelo e pele

O que é a argila preta 

Fonte/Reprodução: original

Para que serve a argila preta? 

A principal característica da argila preta é o seu poder purificante e desintoxicante, além de também ter ação antioxidante e anti-inflamatória. É a escolha perfeita para quem busca esses benefícios ou sofre com a oleosidade excessiva do cabelo, ou da pele. 

Como utilizar a argila preta? 

Independente de onde a argila preta será usada, a preparação dela é a mesma. Você deve misturar o pó da argila com água ou soro, até ela adquirir uma textura de creme. A aplicação varia conforme o local que você irá usar, confira abaixo como aplicar a argila preta no rosto e no cabelo. 

Rosto 

Para usá-la na sua rotina de skincare, você precisa lavar bem o rosto antes da aplicação, só depois, com a pele seca, aplique a máscara em toda a região. Após alguns minutos, a argila irá secar e endurecer, nesse momento, é a hora de enxaguar para remover o produto completamente.

Apesar de ser um produto com muitos benefícios para a pele, o recomendado para quem tem a pele oleosa é usar duas vezes por semana. 

Cabelo 

A argila preta também promove muitos benefícios para a saúde do couro cabeludo, principalmente se você busca um crescimento capilar mais rápido e fios fortes. 

Com o cabelo úmido, aplique a mistura de argila em todo couro cabeludo, fazendo movimentos circulares. Esses movimentos ajudam a ativar a circulação sanguínea e potencializar os resultados da argila. Deixe agir por alguns minutos, enxágue completamente e lave o cabelo como de costume.

Quais são os benefícios da argila preta? 

Os benefícios da argila preta são muitos, por isso ela tem se tornado a queridinha da indústria cosmética. Sendo encontrada na composição de diversos produtos de beleza. Confira alguns dos benefícios: 

Crescimento capilar 

Por ajudar a purificar e ativar a circulação sanguínea, um dos benefícios da argila preta é justamente auxiliar no crescimento capilar.

Ela não só consegue acelerar esse crescimento, como também promove o nascimento de fios mais fortes. 

Purificação 

A argila preta consegue absorver as toxinas e sujeiras que ficam na pele e no couro cabeludo. Por conta dessa ação, ela consegue realizar uma purificação profunda, melhorando não só o aspecto, como também a saúde. 

Glow instantâneo 

Essa argila também pode ser sua aliada na hora de conquistar uma pele mais iluminada. Ela consegue limpar e devolver o glow da pele, uniformizar o tom, diminuir manchas e deixar a pele mais iluminada. 

Controle de oleosidade 

Para quem tem cabelos e pele oleosos, a argila preta tem a capacidade de normalizar e reduzir essa oleosidade excessiva.

A argila preta é realmente um ingrediente que tem sido muito usado na rotina de cuidados e na indústria cosmética. Além de todos os seus benefícios, é um produto fácil de ser encontrado, fácil de ser usado e tem um ótimo custo benefício.

Leave A Reply

Your email address will not be published.