Para que serve Chá de Camomila
5
(3)

Está ansioso, nervoso ou não consegue relaxar ? Que tal tomar um Chá de Camomila ?

O Chá de Camomila é muito famoso por seu efeito Calmante, mas ele possui diversos outros benefícios. Vamos conhecer agora para que serve Chá de Camomila.

A Camomila são pequenas flores , semelhantes a minúsculas margaridas, cultivadas no mundo todo. O Chá de camomila é reparado com essas flores, que imersas em água quente na preparação do chá, libera óleos essenciais com propriedades calmantes, anti-oxidantes e anti-inflamatórios. É uma bebida leve, de coloração amarelada e muito conhecida desde as antigas civilizações. Seus Benefício e propriedades são muitos, vamos citar apenas alguns que se destacam, que consideramos os principais e mais conhecidos. Veja abaixo para que serve Chá de Camomila.

  • Diminui a hiperatividade;
  • Acalma e ajuda a relaxar;
  • Alivia o estresse;
  • Auxilia no tratamento da ansiedade;
  • Alivia o enjoo;
  • Melhora a sensação de má digestão;
  • Alivia cólicas menstruais;
  • Ajuda no tratamento de feridas e inflamações;
  • Acalma e remove as impurezas da pele.

O chá de Camomila, também pode ser associado ao mel e a outras plantas como Erva-doce e Hortelã, agregando ainda mais benefícios à saúde.

Agora que você já sabe para que serve Chá de Camomila, aprenda como preparar ?

A Camomila pode ser adquirida facilmente em supermercado, farmácias e casas de produtos naturais. Por ser uma planta muito comum, é muito fácil de encontrar.

O Chá de Camomila seca apresenta que ajudam a tratar a insônia, a relaxar e a tratar a ansiedade e o nervosismo. Além disso, este chá também pode ajudar a reduzir as cólicas e espasmos durante a menstruação.

Ingredientes:
• 2 colheres de chá de flores secas de Camomila.
• 1 xícara de água.

Modo de preparo:
Em 250 ml de água fervente adicione 2 colheres de chá de flores secas de camomila. Tampe e deixe repousar durante aproximadamente de 10 minutos. E por fim, coe antes de beber. Este chá deve ser consumido 3 vezes por dia, e seja necessário pode ser adoçado com uma colher de chá de mel.

Compressa de Camomila Para Acalmar a Pele

Junte 6 g de flores secas de Camomila em 100 ml de água fervente e deixe repousar por 5 minutos. Depois coar, molhe uma compressa ou pano e aplique sobre a região afetada.


Quantidade recomendada de Chã de Camomila

É recomendando que o consumo não se ultrapasse o duas ou três xícaras de chá de camomila por dia.

 

Efeitos colaterais e contraindicações

O chá de camomila não deve ser tomado na gravidez, nem deve ser usado o seu óleo essencial porque pode provocar contração uterina. Assim, ela está contraindicada durante a gravidez, e não deve ser usada diretamente dentro dos olhos.

 

Para tratar problemas digestivo, conheça os benefícios do Chá de Boldo.

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média 5 / 5. Quantidade de Votos 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.