O que é e para que serve a vaselina?

0

Você sabe para que serve a vaselina e quais os seus benefícios? Este é um produto responsável por auxiliar as pessoas em inúmeras atividades no dia a dia, principalmente por conter efeitos interessantes para quem a utiliza. Entenda mais a seguir!

Para que serve a vaselina?

Você sabe para que serve a vaselina? Ela é ideal de ser posta em regiões do corpo que estejam ressecadas, como os cotovelos, que tendem a rachar por ficarem extremamente secos. Este produto faz com que a região deixe de ficar seca, ao mantê-la hidratada por um tempo maior.

Para que serve a vaselina
Fonte/Reprodução: original

Também é possível usar a vaselina no rosto, cabelo, e na sua pele, caso seja necessário, o que faz dela uma substância muito versátil.

Diferença da vaselina sólida para líquida

Agora que você sabe para que serve a vaselina, sabia que a única diferença entre a sólida e líquida é apenas por conta do estado físico? Neste caso, possuem a composição igual e atuam para auxiliar você no que for preciso da mesma forma.

Benefícios cosméticos da vaselina e como usar

Após descobrir para que serve a vaselina e a diferença entre seus estados físicos, você descobrirá agora alguns de seus principais benefícios para pele, rosto e cabelo. Veja qual destas opções mais te agrada e use-as no dia a dia:

Benefícios cosméticos da vaselina e como usar

Fonte/Reprodução: original

Para pele

Como explicado acima, a vaselina é ideal como hidratante corporal para determinadas regiões que se encontrem ressecadas. Para aproveitar essa função, coloque um pouco do produto acima da pele e massageie com movimentos circulares, até a região absorver e aguarde fazer efeito.

Caso você tenha tatuagens que estejam opacas, que tal colocar um pouco de vaselina acima? Sua tattoo ficará brilhosa e bonita como quando saiu do estúdio de tatuagem. Para isso, use a sólida e passe uma camada bem fina na região.

Para o rosto

Durante o inverno rigoroso em determinados estados brasileiros, é normal que os lábios fiquem ressecados e com peles mortas na região. Evite este problema com vaselina e um pouco de açúcar, faça a misturinha e aplique na região para remover restos de pele e mantê-la hidratada.

Se você ficou sem primer em casa, mas possui vaselina, por que não usá-la? Passe uma pequena camada por todo seu rosto, a fim de fazer a make durar por mais tempo, mas tome sempre cuidado com seus olhos e evite passar muito produto no rosto.

Para o cabelo

Atualmente, um dos problemas que mais incomodam as mulheres é o frizz presente no cabelo, e a fim de evitar este incômodo problema, é possível usar a vaselina. Com este produto, você pode ser misturá-lo com um óleo no qual você use para ser aplicado no cabelo.

Caso seu problema seja com pontas duplas, a vaselina pode ser a solução de seus problemas. Para isso, passe uma pequena quantidade nas pontas que as farão ficar devidamente unidas.

Como a vaselina pode ser usada no dia a dia?

Agora que você sabe para que serve a vaselina, é possível usá-la para lustrar seus móveis, fixar seus perfumes, atuar como primer, ser substituto de demaquilantes e auxiliar a pintar suas unhas.

Vaselina pode fazer mal?

Se usado todos os dias, a vaselina, por conter hidrocarbonetos que são tóxicos, pode ficar acumulada em sua pele e causar uma contaminação por todo seu organismo, pois o produto não permite a respiração da pele e destrói gradualmente o colágeno natural que o corpo produz.

Leave A Reply

Your email address will not be published.