O que é o manjericão e para que serve?

0

O que é o manjericão e para que serve? Esta é uma erva aromática rica em minerais, vitaminas e muitos nutrientes de que o corpo humano necessita. É ideal que o consumo seja feito regularmente, a fim de obter o melhor desta poderosa planta.

O manjericão e para que serve?

O manjericão, nada mais é do que uma espécie de erva rica em geraniol e taninos, que auxiliam na melhora digestão, e que previne gripes por ser bem um poderoso antioxidante. Todas as pessoas podem ingeri-lo diariamente em receitas ou pastas caseiras para colocar na pele.

O manjericão e para que serve
Fonte/Reprodução: original

O manjericão para que serve, como explicado, é ideal no controle de doenças e auxilia a evitar o corpo de adquirir outros problemas como infarto ou pressão alta.

Informação nutricional do manjericão

Agora que você sabe a respeito do manjericão para que serve, chegou o momento de verificar o valor nutricional. Em energia, a erva contém 48 Kcal, de proteína há cerca de 3,1 g e é rico em fibras: 3,9 g que auxiliam na digestão.

Se você deseja manter sua saúde em dia, é importante estabelecer uma excelente dieta rica em nutrientes para proteger seu organismo contra doenças.

Quais benefícios do manjericão para o organismo?

Após saber sobre o manjericão para que serve, será necessário verificar seus principais benefícios ativos. Use a erva aromática para temperar seus pratos, e degustar de refeições com um sabor único.

Quais benefícios do manjericão para o organismo
Fonte/Reprodução: original

Confira abaixo:

Melhora na digestão

O manjericão para que serve? Ele auxilia o organismo a ter uma boa digestão, principalmente as pessoas que sofrem de problemas digestivos após se alimentarem. A erva contém o ácido ursólico que possui antioxidantes e funções anti-inflamatórias que cuidam do fígado e o fazem trabalhar corretamente.

Previne gripe ou resfriado

Como explicamos, o manjericão possui alto teor de propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias em sua composição, e faz com que o vírus causador da gripe ou resfriado fiquem enfraquecidos. Ideal a quem vive em cidades grandes, em que a incidência destes problemas ocorrem perto do inverno.

Trata a pressão alta

Há um óleo chamado eugenol que auxilia a deixar os vasos do corpo totalmente relaxados, e automaticamente, isto faz com que a pressão alta seja prevenida. Além disso, é possível evitar esta doença com uma boa dieta balanceada, pois o manjericão é saboroso, nutritivo e combina com qualquer alimento.

Prevenção contra infarto

O LDL aparece em nosso organismo sempre que consumimos alimentos ricos em gordura e feitos industrialmente, porém para evitar um infarto, se alimente de manjericão. Ele é rico em taninos e flavonoides que auxiliam a abaixar todos os níveis do colesterol ruim, e melhorar a passagem de sangue pelo corpo.

Auxilia na ansiedade e insônia

Problemas de ansiedade, insônia e depressão afetam milhares de pessoas no Brasil, e para auxiliar a diminuir os sintomas, pode-se ingerir manjericão. Esta erva contém linalol e geraniol que trabalham especialmente no sistema nervoso central, e faz com que a região fique mais relaxada.

Cuida de machucados

Se você está com ferimentos ou picadas de inseto presentes por seu corpo, o manjericão por ser rico em antissépticos pode ser usado como uma pasta. Essa mesma pasta é feita juntamente de plantas e óleos para colocar acima da pele, acima do ferimento ou picada.

Como pode ser consumido o manjericão?

Após descobrir o que é manjericão para que serve, você pode usar caules, sementes e as próprias folhas para preparar diferentes receitas. Todas serão nutritivas e fornecerão ao seu organismo excelentes vitaminas e minerais.

Dica de receitas com manjericão

Se você gostar de chás, poderá usar 10 folhas de manjericão com água quente e após coar, ingerir. É interessante tomar o chá três vezes ao dia, a fim de obter seus nutrientes e relaxar com uma deliciosa e quentinha xícara da bebida.

Se você preferir um alimento diferente e mais completo, por que não optar pela salada caprese? Você precisará de mussarela de búfala, tomates, manjericão, azeite e pimenta do reino.

Leave A Reply

Your email address will not be published.