Para que serve o umbigo
5
(2)

Um buraquinho na barriga , que todo o ser humano tem.

Das mais variadas formas e tamanhos, o umbigo não é uma exclusividade dos seres humanos. Todo o mamífero que têm placenta, também tem umbigo.

Mas afinal, para que serve o Umbigo ? Podemos dizer que o umbigo é a primeira cicatriz de um pessoa, ou melhor, sua marca de nascença. O umbigo é resultado da queda do cordão umbilical, que tem a função de ligar o feto a placenta, transportando o sangue para que seja oxigenado e receba nutrientes. Com a queda do cordão, após o nascimento do bebê , forma-se uma depressão na pele, ou seja, uma cicatriz.

Após realizar a sua função primordial e importantíssima para o desenvolvimento do feto, a verdade é que o umbigo não possui mais nenhuma função em nosso organismo. Ele não possui nenhuma ligação com os nossos órgãos e é revestido apenas por musculatura, tornando-se uma cicatriz exclusiva e única em cada ser humano.

Curiosidades sobre o Umbigo

Agora que já sabemos pra que serve o umbigo, segue alguns fatos curiosos sobre ele.

Algumas pessoas acreditam que o umbigo é um ponto em que a energia vital do nosso corpo se concentra. Outras o consideram uma zona erógena, devido a alta sensibilidade que existe ao redor de sua área.

Para algumas mulheres o umbigo também se tornou um “receptor” de adereços, percingis de todas as formas e tamanhos são “pendurados” no umbigo para enfeitar essa região do corpo.

Outro fato curioso é que nem irmãos gêmeos idênticos possuem umbigos iguais, por se tratar de uma cicatriz , o umbigo não é formado pela genética, sendo assim é possível diferenciar gêmeos pelo umbigo.

Apesar de não possuir mais “serventia” o umbigo deve ser muito bem higienizado , pois essa região pode abrigar diferentes tipos de bactérias e fungos.

 

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média 5 / 5. Quantidade de Votos 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.