Para que serve a maquiagem e quais os tipos?

0

Para que serve a maquiagem além de te deixar ainda mais bonita? Muitas são as vantagens do uso da maquiagem, além de realçar a beleza ela ainda tem a função de comunicar a sua imagem.

Mas quais são os tipos de maquiagem? Para que serve o uso da maquiagem de fato nas mulheres? Porque ao usar a maquiagem conseguimos transmitir uma imagem muito mais forte e autêntica?

Quer saber para que serve a maquiagem? Continue a leitura deste post para saber mais e saber todos os tipos de maquiagem que você pode usar em diversas ocasiões. Confira o que preparamos.

Para que serve a maquiagem?

Estudos comprovam que a maquiagem pode transmitir melhor a sua imagem pessoal, ressaltando todos os seus pontos positivos, além de deixar o seu visual muito mais seguro e confiante. Com a maquiagem certa nas ocasiões corretas podemos transmitir a nossa mensagem através da imagem pessoal e justamente por esse motivo, a maquiagem serve como uma ferramenta importante na hora de ressaltar a sua beleza.

Para que serve a maquiagem
Fonte/Reprodução: original

Ao usar a maquiagem fortalecemos a nossa autoestima, deixando nossas forças e características mais fortes em evidência. Muitas pessoas não fazem uso da maquiagem por não saberem como usar, ou por não gostarem, mas de fato o uso da maquiagem só traz benefícios a sua imagem, te deixando ainda mais poderosa e com a autoconfiança renovada.

Benefícios da maquiagem

Se você deseja começar a fazer uso da maquiagem mas ainda não sabe como começar, listamos alguns benefícios que o uso da maquiagem pode trazer para sua imagem, ressaltando os seus pontos mais fortes além de comunicar a sua imagem pessoal de maneira mais harmônica e assertiva. Confira

Ressalta a sua feminilidade

A maquiagem tem o poder de ressaltar a sua força feminina, e isso acontece por conta das cores que podem transmitir a mensagem que você deseja passar. Seja uma intenção mais sensual com cores mais fortes, ou mais romântica com tons mais suaves e claros ou até mesmo mais profissional, o uso da maquiagem vai ajudar a você a comunicar a sua imagem de acordo com a aposta de maquiagem escolhida.

A maquiagem é o seu cartão de visitas

Estudos comprovam que uma pessoa maquiada precisa de apenas 30 segundos para que as demais interpretem as suas intenções e tire as suas conclusões sobre a imagem transmitida. Com o uso correto da maquiagem podemos comunicar aquilo que queremos usando apenas a nossa imagem pessoal para obter o que desejamos.

A maquiagem empodera mulheres!

O uso da maquiagem faz com que as mulheres se sintam mais seguras e confiantes mantendo a sua personalidade. Na maioria das vezes, alguns elementos da maquiagem como rímel nos olhos, a cor do batom são o suficientes para tornar a imagem dessa mulher ainda mais marcante e cheia de atitude.

A maquiagem te deixa mais bonita

Além de te deixar com uma imagem pessoal muito mais forte e segura, a maquiagem exalta seus pontos positivos e consegue disfarçar aqueles que você não gosta tanto. Dessa forma, a sua beleza é realçada com o uso da maquiagem correta. Para isso, investir nos tons corretos de acordo com sua pele é fundamental para que o resultado final fique deslumbrante.

Agora que você já sabe os benefícios de usar a maquiagem, você precisa saber quais são os tipos de maquiagem e como usar cada uma delas, ou seja, em qual ocasião usá-las. Confira o que preparamos!

Tipos de maquiagem e quando usar

Existem vários tipos de maquiagem, e o que vai demandar qual escolher é o tipo de ocasião em que você estará. As maquiagens mais elaboradas geralmente são utilizadas em festas e recepções principalmente à noite.

Tipos de maquiagem e quando usar
Fonte/Reprodução: original

Já as mais minimalistas podem servir para o dia a dia, o ambiente de trabalho e eventos mais casuais sem tanta formalidade. Confira para que serve a maquiagem em cada ocasião.

Maquiagem para o trabalho

As maquiagens para o ambiente de trabalho tendem a ser mais sóbrias e sem muitos exageros. O ideal é investir em uma base e corretivos de acordo com seu tom de pele e um pó para a selagem da maquiagem e redução da oleosidade da pele.

Para os olhos, vale investir em sombras mais opacas e um batom de textura matte para o dia todo em tons neutros como marrons e beges.

Maquiagem colorida

Ideal para as festas e dias mais quentes, as maquiagens com tons mais vibrantes pedem cores principalmente nas sombras onde você pode apostar num esfumado marcante. Os batons devem ter tonalidades fortes como marsala e pink.

Maquiagem clássica

A combinação do delineado gatinho com o batom vermelho é atemporal e muito versátil, servindo para vários ambientes. Para complementar essa make, invista em um rímel para olhos, deixando seus cílios mais curvados e uma sombra marcante e bem esfumada, dando um toque dramático à maquiagem.

Para trazer um toque mais glamoroso a maquiagem, aposte no glitter e não esqueça de usar um iluminador para ressaltar os pontos fortes de seu rosto deixando a maquiagem poderosa.

Olho tudo boca tudo

Para essa composição, a ordem é apostar nas cores vibrantes em toda a maquiagem, principalmente na sombra e na escolha do batom. Vale lembrar que apesar de a maquiagem ser exagerada do início ao fim, é importante se atentar a combinação de cores para que fique harmônica a sua combinação. Se precisar de ajuda, o círculo cromático pode te ajudar a definir as cores utilizadas de maneira assertiva.

Agora que você já sabe para que serve a maquiagem, use e abuse dos tutoriais disponíveis na internet para arrasar nas combinações e apresentar maquiagens harmônicas e que ressaltem a sua beleza.

Leave A Reply

Your email address will not be published.