Para que serve o botox capilar e como aplicar?

0

Saber para que serve o botox capilar fará com que você tenha outro método mais agradável de cuidar de seu cabelo e evitar tratamentos que recorram a uma química forte. Assim, você garante que os fios fiquem hidratados e que o cabelo recobre a vitalidade que possuía antes de passar por alisamentos ou descolorações que o danificaram.

Para que serve o botox capilar?

Para que serve o botox capilar, afinal? Este produto tem por finalidade atuar nos fios para trazer fortalecimento e maior resistência, de modo a evitar que quebrarem com facilidade. Além disso, o botox faz com que o seu cabelo se torne muito mais sedoso e prático de cuidar.

Agora que você sabe para que serve o botox capilar, é interessante observar que este é um produto especial por conter vitaminas e proteínas para o cabelo, o que deixa os fios, de fato, mais nutridos, fortes, com pouca queda e menos quebradiços do que antes de iniciar o tratamento.

Como é o funcionamento do botox capilar?

O botox capilar atua em intensivo cuidado nos fios, que os mantém livre de frizz, sem as temidas pontas duplas, e fornece muito brilho. No entanto, é fundamental tomar cuidado e evitar por botox que contenham substâncias químicas que alisam os fios.

Como é o funcionamento do botox capilar
Fonte/Reprodução: original

O principal foco do produto é fazer o seu cabelo recuperar a vitalidade, e não ficar com aquele aspecto poroso ou quebradiço. Por esta razão, você precisa, antes de comprar o botox capilar, verificar na embalagem se contém substâncias alisadoras, pois pode ser fatal para os cabelos cacheados e crespos que não querem alisamento.

Substâncias que alisam os fios

Existem três substâncias utilizadas regularmente por indústrias em produtos capilares femininos com a função de alisar os fios. Agora que você sabe para que serve o botox capilar, é necessário verificar o funcionamento destas substâncias e tomar cuidado na hora de comprar.

O tioglicolato é responsável por remodelar os fios e fazer com que eles fiquem alisados. A Guanidina é outra opção das indústrias em alisar os fios, e por fim, o mais poderoso se chama hidróxido de sódio usado para deixar o cabelo muito mais liso.

Benefícios do botox capilar

Um de seus benefícios é por selar os fios e repor a massa perdida por conta de químicas pesadas. Isto fará com que a sua madeixa fique livre das pontas duplas e tenha um crescimento muito mais saudável.

Um dos maiores problemas dos cabelos cacheados é por conta do frizz, e com auxílio do botox capilar, torna-se possível reestruturá-lo por completo graças a este produto. Diga adeus ao frizz e cuide de seu cabelo e o mantenha bem hidratado.

Como é feita aplicação do botox capilar?

Passe primeiro um shampoo anti-resíduos, a fim de remover todo e quaisquer resquícios de química presente nos fios, e posteriormente enxágue com água morna. Após tirar o excesso de água com auxílio de sua toalha, coloque o botox cerca de 1 cm de sua raiz e aguarde 30 minutos.

Como é feita aplicação do botox capilar
Fonte/Reprodução: original

Será necessário lavar o cabelo apenas com água e secá-lo com ajuda de um secador. Use uma escova que não possua pentes muito duros, a fim de não puxar os fios durante o processo. Além disso, penteie sempre de baixo para cima, com calma e cuidado para proteger o cabelo e você perceber a diferença após usar o produto.

Quanto tempo dura o botox capilar?

O botox capilar dura por um período de 30 dias, e posteriormente, existirá a necessidade de fazer a reaplicação deste produto. Se você tiver cabelos cacheados ou crespos, precisa passar pelo procedimento em um período de 15 dias.

Cuidados com o botox capilar

Saber para que serve o botox capilar fará com que você conheça os cuidados que precisa ter, e dentre eles, ter uma rotina de hidratação para com os fios. Permita que o seu cabelo seque por conta própria, e evite usar secadores frequentemente, de modo a evitar que os fios fiquem danificados.

Leave A Reply

Your email address will not be published.