Para que serve o Fluconazol? Como tomar e contraindicações!

0

Saber para que serve Fluconazol fará com que você pense antes de tomá-lo sem prescrição médica, isto por ele apresentar certos riscos. Independente de manter o organismo livre de problemas fúngicos, é interessante conversar com um médico antes.

O que é e para que serve Fluconazol?

O medicamento fluconazol atua como um antifúngico que evita a aparição da temida Candida. Este é um fungo responsável por trazer problemas ao organismo, e este remédio serve no combate contra a candidíase ou a micose.

O que é e para que serve Fluconazol
Fonte/Reprodução: original

Neste caso, se você sentir que seu corpo está com um destes problemas, é interessante procurar um médico que pode receitar o fluconazol. No entanto, você pode comprá-lo facilmente em farmácias de sua localidade, a fim de acabar com seu problema.

Como deve ser tomado o Fluconazol?

Agora que você sabe para que serve o Fluconazol, chegou o momento de entender a maneira ideal de ingerir. Além disso, é importante seguir à risca os métodos de ingestão, a fim de garantir que seu corpo não tenha problemas com o medicamento.

Fluconazol 150mg

No caso deste remédio em cápsula é recomendável tomar sempre via oral, e com auxílio de água. É importante, inclusive, que você tome o remédio 1 vez por mês em um período entre 4 a 12 meses, caso seu problema seja de candidíase vaginal.

Fluconazol injetável

Neste caso, saber para que serve Fluconazol, fará com que você procure um médico que solicite a injeção com medicamento em sua veia. O procedimento de dosagem é realizado somente por profissionais da saúde, de acordo com o fungo e a infecção. Isto garante que o paciente tenha uma melhora significativa em seu quadro.

É altamente recomendável jamais se automedicar com Fluconazol na veia, pois pode ser prejudicial a você. Se todos os seus sintomas não melhorarem após sua visita médica, será necessário procurar por ajuda novamente.

Efeitos colaterais possíveis do Fluconazol

Você pode ter sintomas como dor de cabeça, enjoos, náuseas, tontura e modificação do paladar. Além disso, diarreia ou dores estomacais podem surgir por conta dos efeitos negativos do remédio.

Efeitos colaterais possíveis do Fluconazol
Fonte/Reprodução: original

Fique atento caso você sinta convulsões, falta de apetite, pele amarelada, urina escurecida e extrema palpitação no coração. A partir do momento em que você sabe para que serve o Fluconazol, procurará outros medicamentos menos nocivos à saúde.

Igualmente a todos os medicamentos existentes no mercado, é comum termos os efeitos colaterais que tendem a ser desagradáveis. Com o Fluconazol não é diferente, e a pessoa que usa o medicamento deve estar ciente de problemas que possam surgir a qualquer momento.

Quando evitar tomar Fluconazol

Se você é menor de idade ou idoso com idade igual, ou superior aos 60 anos, é interessante evitar tomar este remédio. No caso de gestantes é inevitável ficar longe do medicamento, pois pode causar complicações ao bebê.

Se você toma anticoncepcional, recomendamos fortemente para você evitar tomar este medicamento sem ordem médica. Isto por ele cortar o efeito das pílulas e fazer com que engravide caso faça o ato sexual sem o preservativo. Tenha sempre atenção, e caso tome o remédio, não esqueça da camisinha.

Contamos a você para que serve Fluconazol, e agora que você detém este conhecimento é importante seguir à risca e evitar tomar o medicamento sem receita médica. Dessa maneira, você não passará por problemas de saúde ou alérgicos.

Leave A Reply

Your email address will not be published.