Para que serve o microagulhamento e quais seus benefícios?

0

Você sabe para que serve o microagulhamento, como é feito e para quem é indicado? A infusão percutânea de colágenos por agulhas (IPCA), ou microagulhamento, como é mais conhecido, é um tratamento estético muito utilizado e conhecido.

Muito se fala dos benefícios que a técnica pode trazer para a sua pele, e nesse post você irá conferir para que serve o microagulhamento e como ele funciona. Acompanhe!

Para que serve o microagulhamento?

É importante entender para que serve o microagulhamento e quando seu uso é indicado, pois a técnica pode prevenir rugas, tratar cicatrizes, estrias e manchas na pele.

Para que serve o microagulhamento
Fonte/Reprodução: original

Entenda mais:

Como funciona?

O microagulhamento é feito com um instrumento parecido com um rolo, no qual inúmeras agulhas estão inseridas, e é através dessas agulhas que ele envia células, substâncias como fatores de crescimento e o colágeno é inserido na pele.

Para que é indicado o microagulhamento?

O microagulhamento é indicado em casos de cuidado da pele madura para revitalização, e para efeito anti-idade em pessoas mais jovens. Veja alguns casos nos quais o microagulhamento é indicado:

  • Rejuvenescimento do pescoço, mãos e rosto;
  • Melasma;
  • Estrias;
  • cicatrizes diversas, inclusive as de acne;
  • crescimento capilar;
  • poros abertos.

Esse procedimento pode ser feito por médicos, esteticistas, dermatologistas, biomédicos, fisioterapeutas e pessoas certificadas.

Benefícios do microagulhamento

Agora que você já entendeu para que serve o microagulhamento, é bom ter uma noção dos benefícios que as sessões podem trazer, pois ele melhora a qualidade da pele, traz firmeza, elasticidade para a pele e ajuda a diminuir a aparência dos poros dilatados. Além disso, o procedimento auxilia no tratamento de rugas.

Como é o preparo para sessão de microagulhamento?

Assim como de costume em tratamentos estéticos, é necessário seguir algumas recomendações no pré, durante e no pós sessão de microagulhamento.

Como é o preparo para sessão de microagulhamento
Fonte/Reprodução: original

Confira:

Dia anterior

No dia anterior ao início das suas sessões de microagulhamento, seu médico deve recomendar cremes específicos para o tratamento, o que é importante seguir conforme orientação.

No dia de fazer

No dia, a higienização da pele é feita e uma pomada anestésica é passada antes de iniciar o microagulhamento, uma vez que o processo pode trazer desconforto. É normal ter sangramento durante a sessão.

No dia seguinte

Primeiramente é bom lembrar que não se deve fazer uso de maquiagem nas primeiras 24 horas após a sessão, e seu médico deve recomendar produtos específicos para o tratamento pós sessão, além do uso de protetor solar.

É normal ter vermelhidão na pele após as sessões, por isso a importância de manter a pele limpa e hidratada.

O efeito tem a durabilidade de acordo com o que você trata, mas, para prolongar o efeito, você pode usar cremes clareadores de manchas, hidratantes e protetor solar (verifique a indicação do especialista que lhe acompanhará, para utilizar o produto ideal para seu tipo de pele).

Qual o número de sessões de microagulhamento?

Geralmente, o microagulhamento é feito em 4 sessões, com o intervalo de duas semanas até um mês entre cada uma. Porém, em casos que utilizam agulhas maiores, 2 sessões já são o suficiente.

Quando é indicado o microagulhamento?

O microagulhamento é indicado para homens e mulheres que desejam ter alguma melhoria na pele, capaz de ser tratada com o procedimento. Em casos de verruga, queimaduras, rosácea, pessoas com diabetes não controlada, lesão ou doença ativa na pele, o microagulhamento não é recomendado.

Agora que você já sabe para que serve o microagulhamento e quais são seus benefícios, procure um dos profissionais mencionados para o devido acompanhamento e garantia de um resultado eficaz.

Leave A Reply

Your email address will not be published.