para que serve a babosa
5
(1)

Provavelmente você já deve ter ouvido alguém falar : “Passa Babosa”

Essa famosa planta, também conhecida como Aloe Vera, possui diversos benefícios medicinais e estéticos. Saiba para que serve a babosa e como usar.

A Babosa é uma planta muito popular e fácil de cultivar, possui propriedades regeneradoras e funciona como um antioxidante natural, desintoxicante e revigorante. Além disso, é rica em vitamina A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13. Ela esta presente em formulação diversos produtos como: xampus, condicionadores, cremes de hidratação, loção pós sol, pomadas, etc.

O nome popular “babosa” se deve por sua característica gelatinosa (a baba) . Veja abaixo para que serve a Babosa e seus benefícios:

Conheça os Benefícios da Babosa

 Anti-inflamatório e cicatrizante

O gel da babosa , ou aloe vera, é um dos principais cicatrizantes naturais que existe. Isso ocorre devido porque ele tem o poder de renovar os tecidos da pele, podendo ser usado em cicatrizes de acnes, machucados, queimaduras e manchas. Ele também é considerado muito bom para aliviar sintomas de inflamações, podendo ser usado como remédio para focos de dermatite e feridas, pois também atua como antibactericida.

Atua no tratamento de doenças

Por possuir propriedades anestésicas e antitérmicas, a babosa atua non tratamento de varias doenças, pois ajuda a reduzir enxaquecas, a baixar a febre, e até mesmo a combater infecções.

Auxilia na digestão

O Suco feito com a babosa possui enzimas que auxiliam muito na digestão. Além disso, ele fortalece o sistema imunológico e diminui possíveis dores e desconfortos intestinais. O Gel da planta pode ser batido com frutas cítricas.

Auxilia a tratar picadas de insetos

A babosa é que ela ajuda a aliviar coceiras e dores causadas por picadas de insetos, inclusive de pernilongos. Basca aplcar o gel da babosa sobre a área afetada, que a coceira, vermelhidão e ao inchaço somem em alguns instantes.

Reduz Linhas de Expressão, Rugas e Hidrata a Pele

Para a alegria das mulheres que querem manter a pele jovem, a Babosa estimula a produção de colágeno aumentando a elasticidade da pele. Alem disso e gel presente em suas folhas, é rico em vitaminas, enzimas, aminoácidos, sais minerais e outras substâncias que hidratam pele.

Fortalece e dá brilho aos fios do cabelo

O tratamento com o gel da babosa é indicado para quem sofre com cabelos ressecados, pois devido às suas propriedades , ele consegue devolver a vitalidade e a hidratação ao couro cabeludo, dando brilho e fortalecendo os fios do cabelo.


Contraindicações da Babosa

O suco de Babosa não é muito indicado para gestantes, pois pode influenciar no processo de lactação (produção de leite para o bebê). Porém não há contraindicações para o uso externo do gel na pele e no cabelo.

 

Agora que você já sabe para que serve a babosa, que tal começar a usufruir de todos os benefícios desta planta incrível ?! Se você não tem esta planta em casa, veja como é fácil cultiva-lá, clicando AQUI  !

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média 5 / 5. Quantidade de Votos 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.