Creatina para que serve
5
(2)

Então, Creatina para que serve ?

É ideal para treinos de alta intensidade e de curta duração. A creatina é um nutriente responsável pela produção de energia que serve as células musculares. Esse tipo de suplemento tem como finalidade ajudar a célula muscular a desempenhar, da melhor maneira, as suas funções durante o treinamento. Além disso, a creatina auxilia o aumento da eficiência da síntese proteica.

É um composto de aminoácidos presente nas fibras musculares e no cérebro.

Utilizada como Suplementação Desportiva

Ela é sintetizada no fígado e no pâncreas, nosso corpo produz 1 g por dia. Dessa maneira, a produção natural da creatina é limitada, e então a suplementação garante uma quantidade melhor para que ela possa gerar ainda mais energia.

A creatina não é essencial, ou seja, não depende da ingestão pois pode ser produzida pelo organismo humano. Contudo a suplementação desse composto pode elevar as concentrações musculares.

Musculação e a Creatina para que serve

A combinação desse suplemento com a musculação é perfeita para quem visa aumentar a massa muscular. Grande parte dessa substância está na musculatura do nosso corpo, ou seja, ela se concentra estrategicamente nos músculos que foram exercitados.

Qualquer pessoa pode ingerir a creatina, desde que passe por um nutricionista antes. Esse suplemento não causa sobrecarga dos rins ou qualquer outro órgão, como muito se costuma ouvir dizem especialistas.

Engorda?

A pergunta que não quer calar! A creatina engorda.

Ela não engorda e nem emagrece, ela simplesmente fornece mais energia para o nosso corpo. Dessa maneira, ela se encaixa perfeitamente na dieta de qualquer atleta.

Inclusive, é possível combinar a creatina com outros suplementos, visando melhorar ainda mais a performance.

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média 5 / 5. Quantidade de Votos 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.