Para que servem as marchas dos carros e como funcionam?

As marchas dos carros são indicadores de velocidade, podemos encontrar a marcha 1º como a primeira e mais lenta e a 5º como a última e mais rápida, com isso em mente já sabemos por onde começar as instruções sobre “para que servem as marchas dos carros”.

Para iniciantes pode ser um pouco intimidador, pois não é tão simples decorar se está na hora de passar para próxima ou se reduzir, mas fiquem tranquilos depois das nossas dicas, passar marchas vai ser como andar de bicicleta.

Nesse meio de marchas de carro também temos a marcha ré que conta como se fosse uma 6° marcha, mas já já vamos falar sobre ela melhor.

Para que servem as marchas dos carros?

Dentre todas as marchas já citadas vamos detalhar mais sobre para que servem as marchas dos carros, desde a ré até a quinta marchas, e vamos te ajudar ao máximo a tirar todas essas dúvidas.

Primeira marcha

A primeira marcha como o nome já diz é que vamos suar primeiro para o carro sair do lugar, serve mais como se fosse um embalo para a marcha seguinte entrar, e se tiver em uma rua cheia de buracos o ideal é passar com o carro de primeira marcha para evitar avarias no seu veículo.

Segunda marcha

Depois da primeira marcha claramente vem a segunda que já dá um embalo mais rápido para o carro, nessa marcha você pode passar em lombadas (quebra molas), porém com cuidado.

Terceira marcha

Essa marcha já serve para outra situação se você estiver numa estrada onde já se pode ir um pouco mais rápido, pois se você já está de terceira marcha provavelmente está se preparando para acelerar e ir para a próxima.

Quarta marcha

A quarta marcha pode chegar até 70 km, isso depende de veículo para veículo e como pode ver já é uma velocidade alta então atenção as placas e lombadas para evitar acidentes.

Quinta marcha

A quinta e última marcha de velocidade é a mais rápida entre as marchas, você só precisará dela se estiver numa estrada que exige muita velocidade.

A ré é usada como o próprio nome diz, para o veículo ir para trás, sair da garagem, de uma fila no trânsito, da vaga de estacionamento é mais uma ré padrão.

Por que carros possuem marchas?

Agora que já sabemos para que servem as marchas dos carros, vamos aprender o porque os carros têm marchas e qual a finalidade geral disso, lembre-se sempre respeitar as sinalizações de trânsito.

Por que carros possuem marchas?
Fonte/Reprodução: original.

Os carros têm marcha simplesmente para controlar o nível de velocidade e saber em que marcha colocar para a velocidade ideal, em rua ou estrada que você estiver passando, assim você tem o controle correto de que marcha por para tal velocidade.

Como passar a marcha corretamente?

Para passar a marcha corretamente você precisa ter aprendido a funcionalidade de cada uma delas, logo após aprender a passagem de marcha vai ficar mais fácil e mais flexível passar naturalmente.

Para isso você precisa segurar a embreagem e passar para a marcha desejada, como, por exemplo, se estou na primeira e quero ir para segunda, seguro a embreagem e passo para a segunda marcha e alivie a embreagem.

Como reduzir as marchas?

Para reduzir a marcha não é algo difícil depois de já ter aprendido como passa-lá, reduzir a marcha vira uma tarefa bem simples, muito atento ao reduzir uma marcha, pois reduzir no momento errado pode estragar sua caixa de marcha então veja como fazer.

Caso esteja na quarta marcha e queira reduzir basta segurar a embreagem e reduzir para a terceira e logo depois solta a embreagem lentamente, e assim sucessivamente com as outras.

Como funciona um carro automático?

Um carro automático funciona diferente de um carro com marchas, pois o automático como o nome já diz vai passar as marchas automaticamente basta apenas acelerar ou frear, geralmente carros automáticos são mais caros, porém são mais fáceis de dirigir.

Como funciona um carro automático?
Fonte/Reprodução: original.

Muitas pessoas optam por carros automáticos pelo fato da facilidade na hora de dirigir, mas por serem automáticos as marchas só passam na hora certa você não consegue adiantar uma marcha para ir mais rápido ou lento.

Como dirigir?

O ideal para se aprender a dirigir da forma correta é procurar uma autoescola que vai te auxiliar da maneira mais correta e ensinar tudo que você precisa saber para sair e dirigir por ainda e ainda com sua carteira de motorista.

Mostramos tudo oque você precisa saber e para que servem as marchas dos carros, agora que você aprendeu mais sobre isso coloque em prática e volta para deixar um feedback se ajudamos e tiramos suas dúvidas.

You might also like
Leave A Reply

Your email address will not be published.