Para que serve o After Effects

O after effects é um software muito utilizado por designers gráficos ou visuais – estes, inclusive, que trabalham especificamente com esse tipo de software -, além de ser um ótimo aliado em muitas finalizações de projetos. O Adobe After Effects é mais um da família Adobe, com o principal objetivo de trazer melhoria ao vídeo e imagem.

O que é o After effects

O adobe after effects é um software de edição de vídeos que estão em fase de finalização, além de não ser indicado somente às finalizações de imagens, mas de vídeos principalmente no que se diz questão em retoques finais. É possível incrementar efeitos especiais e animações, além de criar vinhetas e outros elementos que podem conter um vídeo para dar um ar muito mais profissional.

Para que serve o After Effects (3)
Fonte/Reprodução: original

Este programa da adobe teve sua criação no ano de 1993 e faz parte do pacote Adobe desde 1995 em conjunto do Adobe Premiere, Photoshop e o Encore, que juntos compõe uma série de softwares especificamente para edição e criação de uma gama de imagens e vídeos.

Existe um diferencial no adobe after effects que seria a sua vasta biblioteca com efeitos para fazer uma série de edições extremamente diferente e criativas, que contam com o efeito 3D, remoção certas coisas de seu cenário: a parte de trás de seu vídeo, por exemplo.

Qual é a diferença entre After Effects e Premiere?

O principal diferencial entre ambos os softwares, se dá pelo After Effects não possuir em seu conteúdo qualquer tipo de recurso para edição de áudios, porém o Premiere possui essas ferramentas e note que o After Effects se direciona para aquelas pessoas que desejam apenas realizar uma manipulação visual.

Para que serve o After Effects (2)
Fonte/Reprodução: original

Pode-se afirmar que, em razão de uma certa confusão gerada pelo Adobe Premiere e Adobe After Effects, as pessoas não saibam sobre suas principais diferenças e para o que cada um serve, bem como seus principais efeitos e métodos para trabalho.

Pense, primeiramente, que o Premiere é aquele em que te fará iniciar um projeto totalmente novo, ou seja, do zero especialmente na montagem de um projeto e o After Effects apenas conclui todo esse trabalho feito.

Percebe-se, portanto, que o Premiere dispõe de recursos mais básicos para se editar, enquanto o After Effects possui uma gama de opções em suas ferramentas como aquelas especiais para criar animações em 3D.

Quando usar o After effects

Especificamente, o adobe after effects tem foco principal somente para a pós-produção, o qual o editor possui um projeto semi-pronto e deseja incrementar efeitos 3D ou qualquer outro que lhe seja interessante.

Realize um roteiro porque quando se faz um planejamento correto, é possível saber o que fará na sua pós-produção com o after effects aberto. Criar vinhetas, legendas ou até créditos cheios de animação para animar os demais convidados, além de ser uma maneira de aprender a utilizá-lo por conta própria.

Saiba que durante toda a sua produção será feita no Adobe Premiere e somente em seguida passará pelas mãos do Adobe After Effects, porque este é o momento de iniciar os toques finais para a sua produção.

Quais são as versões do After Effects?

A versão mais atual do after effects se dá pela 18.0, lançada no mês de março de 2021, e se tornou possível realizar a substituição de mídia em determinados modelos de animações, bem como visuais que te darão uma noção amplificada de como trabalhar com as cenas em 3D.

Há um mecanismo novo em 3D que dá feedback de modo instantâneo sobre todos os designs nesse método e estarão inseridos no painel de composição, que trará mais facilidade para conseguir tomar suas próprias decisões com relação às suas criações.

Outra ferramenta teve sua integração no adobe after effects, no caso seria o plano terrestre 3D, ou seja, um plano horizontal que dá melhor perspectiva de espaço e cenas 3D, e está incluso um botão para alternância na barra de ferramentas.

Qual é a melhor versão do After Effects?

No momento, a melhor versão do adobe after effects se dá pela 18.0, lançada no mês de março de 2021, que conta com a adição de novas ferramentas que auxiliam na pós produção dos projetos, a qual se tornou atrativa de trabalhar e mais intuitivo que nas versões anteriores.

Busque sempre pelas versões mais atuais do software adobe after effects, porque oferece uma gama de ferramentas atualizadas que contém a melhoria em muitas delas principalmente as que apresentavam alguns erros em seu funcionamento.

O que é uma composição no After Effects?

A composição no after effects se assemelha ao clipe de filme do Flash Professional ou sequências do Premiere Pro, porque é possível renderizar a composição para a criação de quadros de filme, que serão codificados e posteriormente exportados para diversos formatos.

O que é criar uma composição no After effects?

A interface pode ser um pouco confusa no início, porém perceba que o nome composição fica abreviado como “comp.”, e essas composições, geralmente, possuem uma entrada direta no painel de Projeto, basta clicar acima de uma entrada para abrir uma composição em sua linha de tempo.

Como apagar uma composição no After Effects?

Direciona-se ao menu Editar e selecione Extrato de Área de Trabalho, posteriormente, será apagado o material que deseja excluir para manter uma lacuna vazia. Por ser muito mais complexo no momento de utilizar suas ferramentas, pode gerar maior confusão no ato de realizar a exclusão de determinado material, e se torna interessante anotar a localização de certos atalhos para as ferramentas do after effects.

Como visualizar a composição no After Effects?

Caso queira visualizar seu projeto, tecle barra de espaço ou shift + barra de espaço; 0 do teclado numérico; shift + 0 do teclado e por fim, option/alt + 0 do teclado. Note, primeiramente, que cada atalho serve em comportamentos distintos para a visualização de composições.

Para conseguir configurar corretamente o atalho, acesse as configurações de Visualizações, selecione a opção reproduzir e posteriormente vá direto em composição e siga para visualização e reproduzir. A partir do momento em que fizer a seleção, as configurações feitas serão postas ao atalho que se tornará aparente no painel de Visualização.

Para quem serve o After Effects?

O adobe after effects é direcionado para designers gráficos e visuais, que gostam de incrementar em seus projetos e dar maior qualidade, além de criar objetos animados em 3D tanto para si quanto para possíveis clientes. Este software de edição é ideal para pessoas que gostam de aprender a editar vídeos e criar opções de intros ou vinhetas, bem como legendas.

Como conseguir o After Effects?

É possível obter o adobe after effects de modo gratuito através da própria loja online da Adobe, porque existem versões tanto para windows quanto macOS.

Crie uma variação de animações e demais efeitos para cinema, tv, vídeo e claro, a web ao obter o Adobe After Effects gratuitamente durante um período de 7 dias. No entanto, se possuir a intenção de adquirir a versão Pro do After Effects, será preciso pagar R$ 90,00 ao mês, porque dessa maneira as funções do software estarão na palma de sua mão e para aproveitar as melhores ferramentas para a finalização de seus projetos.

Por que utilizar o After Effects?

Por fim, o adobe after effects é um software com variadas ferramentas para utilização profissional ou por pessoas que iniciaram no ramo de design e desejam aprender a utilizá-lo. O after effects dá maior perspectiva de um produto profissional em que pessoas famosas costumam utilizar em vídeos ou até mesmo na produção de filmes.

A Adobe oferece sempre os melhores produtos para todos os gostos e necessidades, que contam sempre com atualizações para torná-los superiores e com qualidade impecável. Trabalhar com o after effects é ter certeza de que seu projeto final ficará perfeito e com visual profissional.

Saber sobre softwares de edição de vídeos é um passo muito importante para pessoas que desejam entrar no ramo de design gráfico ou visual, pois conseguirão ter uma amplitude dessa área e ter certeza se é, de fato, o que realmente deseja seguir.

 

You might also like
Leave A Reply

Your email address will not be published.