Para que serve a Cafeteira Programável

A cafeteira programável é ideal para você que tá com o tempo muito corrido, e não quer abrir mão de tomar aquele revigorante café pela manhã. Com a cafeteira programável é possível programar com até 24 horas de antecedência o horário que você vai querer o seu café.

Essa cafeteira vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, e várias marcas já estão produzindo seus modelos. Por isso, vamos entender melhor para que serve uma cafeteira programável, como programá-la e quais as melhores opções de cafeteira disponíveis.

O que é uma cafeteira Programável?

Ela é praticamente igual a uma cafeteira comum, que é uma máquina usada para fazer o café. A diferença é que a cafeteira programável tem a possibilidade de programar o café com até 24 horas de antecedência.

O que é uma cafeteira Programável
Fonte/Reprodução: original

A cafeteira programável também tem a capacidade de manter o seu café quente por várias horas depois de pronto. Alguns modelos permitem, até, que você escolha como você quer o seu café, podendo fazê-lo mais forte, normal ou mais fraco.

Para que serve uma cafeteira Programável?

tomar o seu café pela manhã é o ideal para ajudar a despertar. Mas o tempo tem ficado cada vez mais curto e, talvez não sobre espaço vago no seu dia, nem para fazer um cafezinho. Mas com uma cafeteira programável isso deixa de ser um problema. Você pode programar a sua cafeteira a noite e no outro dia quando você acordar, já vai ter o seu café pronto.

Como programar essa cafeteira?

A aparência da cafeteira programável é muito parecida com a da cafeteira comum, porém essa cafeteira possui 2 botões, sendo um para você fazer o café na mesma hora, e outro botão com a opção de programar. Esse botão te dá a opção de escolher a hora que você quer o seu café, respeitando o limite de tempo da sua cafeteira.

Depois de programar a sua cafeteira, é só seguir o resto do processo. Adicione a quantidade de água e pó de café que você desejar e, então, no horário que você programou, o seu café estará pronto.

Quais as vantagens da cafeteira Programável?

Sem dúvidas a maior vantagem que a cafeteira programável traz é a possibilidade de programá-la para fazer o café na hora que você desejar. Essa praticidade te ajuda a economizar tempo.

Quais as vantagens da cafeteira Programável
Fonte/Reprodução: original

Mas ela também traz outras vantagens. Uma delas é o seu filtro lavável, que permite que você economize centenas de filtros de papel.

Além disso, se você não puder tomar o café na hora que programou, a cafeteira programável tem a capacidade de mantê-lo aquecido por mais de uma hora. A cafeteira programável também possui uma função de limpeza, onde você só precisa acrescentar a água, e ela faz todo o resto da limpeza sozinha.

Desvantagens?

Na realidade a cafeteira programável não possui muitas desvantagens. A única desvantagem é que alguns tipos específicos de cafeteira programavel não fazem o café com a mesma qualidade que uma cafeteira comum. Por isso é bom escolher um produto cuja qualidade seja comprovada.

Quais as opções de cafeteira Programável

Já existem várias opções de cafeteiras programáveis disponíveis no mercado. Se quiser uma cafeteira que tenha a capacidade de fazer muito café, a Philco Design PCF50 é uma das melhores opções. Essa cafeteira pode fazer até 45 xícaras de café de uma só vez.

Agora se você prefere uma cafeteira com valor mais acessível e que possua todas as funções que citamos, pode optar pela Cadence Urban Pop CAF710. Essa cafeteira rende até 30 xícaras de café, e preserva a sua temperatura por 2 horas.

Escolha qual modelo de cafeteira programável é o melhor para você, e aproveite a praticidade que esse aparelho traz para o seu dia a dia!

You might also like
Leave A Reply

Your email address will not be published.