Polivitamínico para que serve: Veja os benefícios!

Muitos acreditam que tomar suplementos polivitamínicos é desnecessário. No entanto, são essenciais para o bom funcionamento do corpo. Além disso, o estilo de vida e os maus hábitos alimentares não atendem às necessidades do organismo, causando deficiências e muitos problemas de saúde.

Polivitamínico para que serve?

Na verdade, as vitaminas e os minerais desempenham um papel essencial na formação e manutenção dos ossos, bem como na saúde dos cabelos, da pele, dos órgãos e até das unhas. No entanto, o corpo não é capaz de produzir esses elementos fundamentais para a estética.

Deve ser suprido pelos alimentos que consumimos. É necessário tomar suplementos se a dieta não for variada o suficiente para atender às necessidades do corpo. No entanto, deve-se lembrar que a dose diária varia de pessoa para pessoa.

para que serve polivitamínico

Para facilitar, alguns especialistas oferecem aplicativos que permitem o cálculo preciso do consumo diário necessário de minerais e vitaminas, conforme os critérios de:

  • sexo;
  • idade;
  • peso;
  • frequência de atividade física;
  • atividade esportiva praticada;
  • dieta alimentar.

Fonte de energia

Fadiga, alterações de humor, falta de concentração, falta de vitalidade: estes são alguns exemplos de sintomas de deficiência de vitaminas. Uma dieta pobre não permite que você atenda às necessidades básicas do seu corpo.

No entanto, este último precisa de muitos nutrientes diariamente. Tomar suplementos polivitamínicos melhora a sua saúde geral, dando ao corpo tudo de que ele precisa para funcionar adequadamente.

As vitaminas B solúveis em água (vitamina B1, B2, B3, B5, B6, B8, B9 e B12) estão envolvidas em várias funções do corpo, incluindo a conversão de nutrientes em energia utilizável.

As vitaminas solúveis em água são fornecidas principalmente por frutas e vegetais. Se você não conseguir o suficiente, pode experimentar os sintomas descritos acima. Tomar um multivitamínico geralmente é suficiente para melhorar a qualidade de vida e ajudá-lo a recuperar as energias.

polivitamínico para que serve

Polivitamínico fortalece a imunidade

Se você busca uma saúde em dia, bem como manter o sistema imunológico sempre bem protegido, precisa conhecer os multivitamínicos. Eles ajudam a ter boas defesas imunológicas. Sem suas barreiras protetoras, o corpo se torna sensível a vírus, micróbios e substâncias tóxicas. Um sistema imunológico forte e eficiente é o resultado de muitas combinações:

  • uma alimentação saudável e equilibrada;
  • atividade física regular;
  • um ambiente saudável;
  • etc.

As deficiências de vitaminas, portanto, afetam o funcionamento adequado do sistema imunológico. Resultado: você costuma ficar doente, além de ser propenso a infecções virais, resfriados e outras doenças.

Solução: Obtenha os nutrientes de que seu corpo precisa para ficar em forma. Para fortalecer o sistema imunológico, você precisa consumir uma quantidade suficiente de vitaminas C e D. Portanto, tomar multivitaminas pode prevenir muitas doenças.

Para o seu bem-estar

A ingestão de suplementos vitamínicos ajuda a atender às necessidades essenciais do corpo e a prevenir as deficiências nutricionais.

Além disso, a ingestão adicional de certas vitaminas melhora o seu bem-estar. Por exemplo, a vitamina C melhora o sistema imunológico e mantém você saudável. Por sua vez, a vitamina D promove o bom funcionamento do coração.

As vitaminas A, C e E atuam como antioxidantes e limitam os efeitos do estresse oxidativo. Os radicais livres atacam as células e são a causa de seu envelhecimento precoce. Uma quantidade suficiente de vitaminas torna possível combater o envelhecimento precoce da pele, dos cabelos e das células do nosso corpo.

polivitamínico engorda

Polivitamínico engorda?

Não, o polivitamínico não engorda. O produto é simplesmente capaz de repor e equilibrar o teor vitamínico do organismo, proporcionando saúde. As vitaminas, naturalmente presentes em muitos alimentos, são essenciais para o nosso corpo.

Desde que as doses recomendadas sejam respeitadas, cada vitamina desempenha um papel importante na construção e no funcionamento do organismo. Assim, a falta, como a ingestão excessiva, pode causar certas doenças.

Uma alimentação equilibrada deve ser capaz de fornecer a cada indivíduo as doses diárias recomendadas, sem recurso a suplementos alimentares.

Quando tomar polivitamínicos?

Às vezes são recomendados, especialmente em casos raros de deficiências. Suplementos de vitamina D, para os quais algumas populações podem ser muito deficientes, são prescritos se necessário, assim como a vitamina B9, muito importante para o bom desenvolvimento do feto em mulheres grávidas.

Existem muitos sinais que podem ajudá-lo a detectar deficiências de vitaminas:

  • pele seca;
  • cólicas;
  • anemia;
  • dormência nas extremidades;
  • sangramento nas gengivas;
  • fraqueza muscular;
  • unhas quebradiças;
  • etc.
benefícios do polivitamínico

Com a rotina e pouco tempo disponível diariamente, é difícil fazer uma dieta variada. Além disso, muitos parâmetros entram em jogo e modificam o teor de micronutrientes de certos alimentos: processo de embalagem, técnicas de produção agrícola, método de cozimento e preservação, etc.

Além disso, certas situações exigem a ingestão de suplementos: prática de atividades físicas intensas (o corpo, portanto, precisa uma alta dose de nutrientes para fazer frente a esforços intensos), período de convalescença (a comida nem sempre é suficiente para se recuperar após uma doença), cansaço severo, etc.

Usar o polivitamínico pode proporcionar muitos benefícios para a sua saúde. Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *