Folha de acerola para que serve? Veja todos os benefícios

Se você quer saber mais sobre a folha de acerola para que serve, veja as informações, a seguir! Nativa das regiões tropicais da América do Sul e Caribe, a acerola é uma fonte muito importante de vitaminas, minerais, mas também antioxidantes. Seu uso é reconhecido no combate à disenteria (doença infecciosa que causa diarreia severa), anemia (baixo número de glóbulos vermelhos no sangue) e escorbuto (deficiência de vitamina C). 

Por ser rica em vitamina C, é aconselhável não consumir mais de 1 grama por dia de acerola. Consulte o seu médico para que ele sugira uma dosagem adequada às suas necessidades. Se você sofre de gota ou tem histórico de pedras nos rins, o consumo de acerola não é recomendado.

para que serve as folhas de acerola

Folha de acerola para que serve?

Acerola é uma fruta do arbusto com o mesmo nome. Ela cresce principalmente nos trópicos da América Latina, mas também é encontrada no Caribe. Além disso, também é chamada de cereja de Barbados ou cereja das Antilhas por causa de suas origens e por suas características muito semelhantes às da cereja.

O Brasil e o Peru começaram a cultivar a acerola há vários séculos, vendo suas propriedades nutricionais e suas virtudes terapêuticas.

O arbusto dá origem a folhas verdes claras e flores rosa. Os frutos nada mais são do que as flores que vieram para ser fecundadas. É raro encontrar acerola fresca na Europa. Sua conservação acaba sendo tediosa após a colheita. Por outro lado, e felizmente, é encontrado no mercado em outras formas: comprimidos, sucos, cápsulas e outros.

Os índios amazônicos usavam acerola para tratar gripe e febre. Também foi prescrito para problemas de fígado e combate à diarreia. No entanto, é em razão da sua riqueza em vitaminas que hoje é conhecido. Essa crescente notoriedade lhe rendeu um lugar nas “principais” plantas medicinais. 

Benefícios da folha de acerola

benefícios da folha de acerola

Energético e anti-fadiga

Como sabe-se, a vitamina C age no organismo permitindo repor energia rapidamente. É um fato: a acerola traz os benefícios simplesmente por ser repleto de vitamina C. Para efeito de comparação, diz-se que tem 40 vezes mais vitamina C do que uma laranja. Muito melhor do que qualquer comprimido de vitamina C, essa frutinha fornece essa vitamina em sua versão mais digerível pelo corpo. 

Assim, o consumo desses pequenos frutos, bem como a folha da acerola, também restaura rapidamente a imunidade. A frutinha ajuda muitos atletas a se recuperarem rapidamente após esforços intensos. Também é recomendado para pessoas em recuperação de perda de energia e para aqueles que sofrem de fadiga crônica.

Para um melhor sistema imunológico

Um sistema imunológico protegido nos permite lidar com diferentes doenças. Esses distúrbios às vezes ocorrem por causa de uma deficiência de vitamina C. A imunidade enfraquece, permitindo que as doenças se instalem no corpo. 

Concretamente, a vitamina C é o combustível que permite aos nossos glóbulos brancos resistir e combater as doenças. O fornecimento de vitamina C é, portanto, decisivo para uma recuperação rápida. Além disso, a vitamina C tem propriedades anti-infecciosas. 

folha de acerola composição

Uma excelente fruta detox

O corpo humano está constantemente em contato com fontes de intoxicação. Ar, água, comida: todos carregam substâncias tóxicas. Este também é o caso de cigarros, drogas e diversas bebidas alcoólicas. 

A acerola continua sendo um remédio natural para reduzir as toxinas no corpo. A vitamina C que contém estimula a evacuação de metais pesados ​​do corpo. Como reforço, ela é auxiliada pela vitamina A e E. Essa desintoxicação é uma fase importante para as pessoas que desejam parar de beber e fumar.

Outras vantagens pouco conhecidas

A maioria dos benefícios da acerola vem de sua alta concentração de vitamina C natural, como sua capacidade de fortalecer os ossos. A vitamina C estimula a produção de colágeno, que ajuda a fortalecer os ossos. Além disso, permite uma recuperação rápida de fraturas. 

A fruta também é um poderoso remédio contra a anemia. A vitamina C que ela contém fixa o ferro no corpo de modo que, em última análise, estimula a produção de glóbulos vermelhos. O ingrediente também tem o poder de fortalecer o cabelo, de curar gripes, de lidar melhor com o estresse sem ser um adaptogênico.

Composição e dosagem

Além do alto teor de vitamina C, a acerola também possui alta concentração de antioxidantes e minerais (magnésio, cálcio, ferro, etc.). Outras vitaminas (A, B1, B6) completam sua composição tornando-a uma superfruta.

nutrientes da folha de acerola

Deve-se notar que a acerola fornece vitamina C natural. É facilmente assimilada pelo corpo, ao contrário de uma vitamina C sintética. Comer acerola natural regularmente só pode ser excelente para sua saúde!

Seus benefícios só são percebidos a longo prazo, por isso é interessante usá-lo durante o tratamento. A dosagem usual proíbe mais de 4 gramas de acerola completa por dia. Um tratamento com a acerola pode durar até 4 meses, com um intervalo de 7 dias a cada 3 semanas. A dose total de acerola pode variar dependendo do problema de saúde a ser tratado e dos resultados esperados.

E você, gosta de acerola? Compartilhe conosco a sua opinião!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *