Corrente russa: o que é e para que serve?

Praticar exercícios regularmente se associa a inúmeros benefícios para a estrutura física e a saúde, reduções de gorduras corporais, um aumento na massa muscular, melhora a estética, a autoestima e a capacidade funcional do praticante.

Dieta equilibrada e malhação podem não ser suficientes, então as metas estabelecidas podem não ser alcançadas, nesse momento a pessoa pode contar com a Corrente russa, que é um tratamento estético, contraindo de forma eficaz e bem rápida as fibras musculares de seu corpo, podendo conseguir até 40% a mais do que um exercício comum.

O que é o procedimento chamado corrente russa?

Se a pessoa fizer atividades físicas regulares e seguir uma dieta balanceada, ainda reconhece a existência de gorduras localizadas que são extremamente difíceis de se perder, portanto às vezes é necessário conciliar procedimentos estéticos com a academia. A corrente russa te garante ótimos resultados, aqueles significativos para alcançar o que deseja.

O que é o procedimento chamado corrente russa?
Fonte/Reprodução: original.

A corrente russa, atualmente conhecida como eletroestimulação, consiste na melhoria do tônus muscular, usando um aparelho de eletroterapia, proporcionando melhorias e conforto para pessoas que buscam um bem-estar próprio, acima da média.

Para que serve a corrente russa?

Desenvolvida na Rússia na década de oitenta, a Corrente russa se tornou um tratamento estético onde o paciente recebe estímulos elétricos, que fazem contrair a musculatura, capaz de estimular a circulação sanguínea.
Diminui a flacidez e celulites, melhorando a área tratada, como pernas, glúteos, barriga, braços e demais partes do corpo. Em alguns casos bem específicos a corrente russa pode ser usada no rosto, como um tratamento terapêutico.

Quantas sessões são necessárias?

A quantidade de sessões varia segundo o objetivo do paciente, também com os hábitos de cada um, se já fazem exercícios físicos as sessões podem levar menos tempo.
Já para uma pessoa sedentária que deseja ver resultados similares aos de alguém que malha, o período será mais longo. Depende também da intensidade utilizada da corrente durante todo o período.
Geralmente o mais indicado é um pacote de 10 sessões para início do tratamento, com três ou quatro sessões, já pode começar a ver resultados.

Quais benefícios e vantagens da corrente russa?

Pessoas se referem à corrente russa como uma categoria de exercício passivo, por tonificar e modelar o corpo sem nenhum esforço, como a atividade física demanda, apenas dez minutos do procedimento sobre o abdômen do paciente é equivalente a quatrocentos abdominais feitos de maneira correta.

Quais benefícios e vantagens da corrente russa?
Fonte/Reprodução: original.

Alguns benefícios que o procedimento oferece: combatente forte contra a flacidez, modelagem de corpo e rosto, redução de medidas, fortalecedor de pernas, abdômen, e glúteos, diminuição de rugas pelo rosto, redução de espasmos musculares, define músculos, relaxa a musculatura após treinamentos, diminuição de retenção de líquidos, após a lipoaspiração, pós-parto ou pós-emagrecimento recuperando o tônus muscular.

Benefícios da corrente russa para o rosto

A corrente russa, tonifica os músculos que sustentam toda a pele do rosto, rejuvenescendo a pele e promovendo uma tonicidade muscular para o pescoço, além de melhorar o fluxo sanguíneo e linfático.

Quando não é indicado a corrente russa?

A corrente russa não precisa de indicação médica, porém, nem todas as pessoas podem fazer esse procedimento, pessoa com marca-passo ou com qualquer patologia circulatória não podem fazer.
Se a pessoa tiver problemas cardiovasculares, de pressão, sofre de epilepsia ou qualquer doença pulmonar, também está restrita a iniciar o procedimento.
Se tiver alguma dúvida quanto ao tratamento, se pode ou não fazer, não custa nada tomar um pouco mais cuidado e buscar orientação médica.

Deixe um comentário