Para que serve uma cadeira gamer? Veja agora!

Quem passa algumas horas do dia na frente de uma tela de computador ou videogame já deve saber que ergonomia e conforto são indispensáveis para a saúde. Por isso, existem atualmente as chamadas cadeiras gamers. 

Essas cadeiras, além de muito bonitas e personalizadas, são ergonômicas e projetadas para que a pessoa consiga passar horas jogando sem causar danos na coluna e desconforto causado pelo tempo que a pessoa passa sentada. 

Mesmo assim, algumas pessoas ainda carregam dúvidas se devem ou não comprar uma cadeira gamer. Confira a seguir para que serve uma cadeira gamer e seus principais benefícios. 

Qual a função de uma cadeira gamer?

Para quem se pergunta para que serve a cadeira gamer a resposta é muito simples: A cadeira gamer serve para trazer mais conforto para o jogador durante suas longas horas na frente do computador ou videogame. 

Elas começaram a ser projetadas por causa da necessidade que os chamados dos jogadores assíduos, conhecidos como gamers, de passarem horas jogando com o máximo de conforto possível. 

 

Qual a função de uma cadeira gamer
Fonte/Reprodução: original

Assentos inapropriados conseguem desenvolver problemas para saúde do jogador e também em seu desempenho durante as horas nos jogos. Um exemplo de problema que ocorre com a utilização de cadeiras ruins para muitas horas na frente de uma tela é a chamada hérnia de disco, que sucede por conta de posturas inadequadas. 

Por isso, a cadeira gamer nasceu, para trazer uma melhor ergonomia, que garante que o corpo esteja confortável e em uma postura não prejudicial mesmo após longas horas na mesma posição. Elas se ajustam completamente ao corpo inteiro de quem está sentado, deste modo o corpo torna-se mais relaxado e sem tensões. 

Uma boa cadeira gamer consegue inúmeros benefícios ao corpo, como estímulos na criatividade, aumento de desempenho e melhora da concentração, já que não é preciso gastar tempo com alongamentos e troca de posições dolorosas. 

Quais os principais benefícios da cadeira gamer para os jogadores?

Não é à toa que cada vez mais jogadores investem em um modelo de cadeira gamer, além de um belo e moderno design, elas proporcionam muitos benefícios à saúde de quem passa longas horas na frente de uma tela, seja por trabalho ou hobby.

Postura adequada

A cadeira gamer é totalmente desenvolvida para melhorar a postura de quem fica por muito tempo na frente das telas. Por conta disso, elas apresentam alternativas de regulagens para altura e inclinação, capazes de deixar a pessoa mais confortável e com melhor desempenho em suas longas horas de jogo. 

Prevenção de problemas

Pessoas que costumam ficar muitas horas sentadas tendem a desenvolver dores no pescoço e na coluna. Isso por causa da posição inadequada durante os momentos sentados na frente do computador ou televisão. 

Com a cadeira gamer difere, pois, é inteiramente projetada com materiais e ajustes que dão assistência ao jogador, dificultando posturas inadequadas e desconfortos causados por conta das horas na mesma posição.

Melhor circulação sanguínea

Problemas causados pela má circulação, como formigamentos e dores, não aparecem mais após a utilização de uma cadeira gamer. Isso porque com o seu design, é possível que aconteça uma redução significativa na rigidez muscular do corpo do jogador,  que resulta em uma melhora nas dores e formigamento. 

Melhor desempenho e jogabilidade

Com maior conforto e sem dores, o jogador consegue ter um maior desempenho em suas horas na frente do computador. Um jogador que consegue estar mais relaxado tem a carga de estresse reduzida e consegue aproveitar melhor suas atividades.

Isso acontece para quem trabalha na frente do computador também. Uma má postura, além de dores e problemas na saúde, gera uma carga maior de estresse, o que afeta diretamente na produtividade e atenção. Por isso, a cadeira gamer é considerada um investimento e não apenas um luxo.

Esse tipo de cadeira é indicada somente para quem joga?

Engana-se quem pensa que a cadeira gamer é feita apenas para gamers, é possível a utilização delas em escritórios e home-office. Ela serve para qualquer tipo de pessoa que passa horas na frente de um computador. 

Com o crescimento de carreiras nos chamados home-office, as pessoas procuram cada vez mais por tipos de cadeiras que sejam confortáveis e adequadas para longas horas na rotina de trabalho. 

Esse tipo de cadeira é indicada somente para quem joga
Fonte/Reprodução: original

A cadeira gamer tem muitas características da cadeira de escritório, já conhecida por grande parte das pessoas, em alguns casos o design pode até ser semelhante. A diferença entre elas é o tamanho e o material produzido.

 Normalmente a cadeira gamer é feita em materiais como couro sintético e PVC por causa da maior resistência que esses materiais são capazes de dar à cadeira. Além disso, a cadeira gamer costuma ser bem maior para acomodar as movimentações realizadas durante seu uso.

Não se indica o uso da cadeira de escritório para quem costuma jogar bastante, porém pessoas que trabalham em home office podem investir em um modelo de cadeira gamer, pois ela é capaz de suprir todas as necessidades e gerar o máximo de conforto durante as horas em trabalho. 

Como saber se uma cadeira gamer é boa?

Para escolher uma boa cadeira gamer é necessário levar alguns pontos em consideração como valor que deseja investir e necessidade. Para quem ainda está no início no mundo dos jogos, uma cadeira de entrada é o melhor negócio por ser inteiramente ajustável  e ser vendida a um preço mais acessível.

Para quem já gasta muitas horas na frente do computador ou televisão, é necessário que uma boa análise seja feita. Existem milhares de cadeiras gamers no mercado atual, por isso é preciso pesquisar bem e ligar as funcionalidades com as necessidades atuais. Os principais pontos que devem ser analisados são:

Assento

É preciso prestar bastante atenção nos aspectos do assento. O assento pode interferir diretamente na estabilidade e conforto do jogador. Por isso, é necessário examinar se as coxas estão adequadas ao assento.

 Também é preciso verificar se seus ajustes conseguem fazer com que os pés estejam com a sola totalmente no chão.

Encosto principal

O encosto é a parte principal de cada cadeira gamer, por isso o interessado deve verificar se a regulagem e suas funcionalidades atendem de fato as necessidades das longas horas de jogos ou trabalho. O encosto deve deixar a coluna e pescoço em uma postura adequada para que não resulte em possíveis problemas de saúde. 

Rodas

As rodinhas de uma cadeira gamer devem ser analisadas em seu tamanho e material. Elas são de extrema importância para cadeira, pois ajudam na locomoção fácil do jogador e também ajudam na hora de mudá-la de lugar dentro do cômodo ou casa. 

Braços

Por fim, é preciso analisar se há ajustes para seus braços ou não. Alguns modelos, como os iniciais, costumam não apresentar regulagem no braço da cadeira. Isso pode ser bastante ruim, pois braços bem ajustados podem proporcionar uma musculatura mais relaxada nas áreas dos ombros e pescoço.

As cadeiras gamers não são objetos baratos, por isso é necessário pensar que a compra de uma é considerado um bom investimento. Com sua aparência robusta, ela não só consegue proporcionar maior conforto e proteção ao corpo, mas também é considerado um item valioso para compor a decoração de um quarto ou home office. 

You might also like
Leave A Reply

Your email address will not be published.