Para que serve nimesulida
5
(2)

Sabe quando aquelas dores desagradáveis , que nos deixam desconfortáveis até mesmo para fazer atividades do nosso cotidiano, aparecem ? Pois é, lembramos da Nimesulida… mas você sabe para que serve Nimesulida?

Logo vem a nossa mente vários medicamentos que auxiliam no combate desses sintomas leves e moderados, dentre eles a Nimesulida.

Mas você sabe para que serve Nimesulida? Que também é comercializada com os nomes de Cimelide, Nisulid, Nimesilam, Mesalgin, Scaflam e Optaflan.

A Nimesulida é um medicamento analgésico, antitérmico e anti-inflamatório. Ou seja, é indicada para aliviar dores leves e moderadas, febre e inflamações.

A Nimesulida pode ser encontrada facilmente em farmácias e drogarias, por não necessitar de um pedido médico para aquisição.

Tipos de Nimesulida.

Este medicamento pode ser encontrado em forma de comprimidos, cápsulas, gotas, supositórios, pomadas e gel (para dores musculares), você pode escolher qual atende melhor à sua necessidade.

O mais importante , é que a forma correta de uso do medicamento pode ser encontrada na bula que acompanha o mesmo. Contudo é importante salientar que seu uso deve ser sempre orientado por um médico.

Para que serve Nimesulida ? Veja abaixo as Indicações deste medicamento.

No Brasil a Nimesulida é um dos medicamentos mais vendidos, certamente por possuir um alto poder analgésico, como resultado combate vários sintomas como por exemplo:

  •  Febre
  • Dor de cabeça
  • Sintomas de Gripe
  • Dor de dente
  • Sintomas de Gripe
  • Desconforto durante o período menstrual (Cólicas)
  • Dor de Garganta
  • Inflamações e geral.
  • Dor de ouvido

Após a ingestão do medicamento, o tempo de ação contra os sintomas é de 15 minutos à uma hora, ou seja,  esse intervalo depende do sintoma à ser combatido.

Contraindicações

Ao contrário de outros medicamentos , como Ibuprofeno (muito indicado por Pediatras) a Nimesulida é contraindicada para menores de 12 anos. Para gestantes e mulheres em fase de amamentação é contraindicado o uso da Nimesulida e, acima de tudo, ela é contraindicada para pessoas que tenham alergia a qualquer substancia presente em sua composição.

E o mais importante…

Acima de tudo, não faça automedicação, procure sempre a ajuda de um médico.
Portanto, leia atentamente as instruções, dosagens e todas as informações contida na bula do medicamento.

Avalie esse artigo

Clique nas estrelas para avaliar

Classificação Média 5 / 5. Quantidade de Votos 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar esta postagem.