Argila verde: para que serve e quando utilizar

0

Hoje falaremos da argila verde, indicada principalmente para peles oleosas, com tendência ao surgimento de cravos e espinhas. As argilas são de grande ajuda na rotina de skincare, por possuírem diversas propriedades benéficas para a pele.

O que é a argila verde?

As argilas são minerais frutos da degradação e decomposição de rochas devido à ação de ventos, águas, agentes químicos e apodrecimento da vegetação. As argilas eram utilizadas principalmente no tratamento de feridas, sendo umas das primeiras formas de medicina na antiguidade.

O que é a argila verde
Fonte/Reprodução: original

A argila verde é a que tem a maior gama de elementos, e sua cor é devido é essa graças à presença do óxido de ferro ligado a outros elementos. Mas para que serve a argila verde?

Quando utilizar argila verde?

A argila verde, na rotina de skincare, tem diversos benefícios para peles oleosas, pois atua regulando a produção de glândulas sebáceas. Ela pode ser usada semanalmente, em forma de máscara.

Como utilizar a argila verde

Para utilizar a argila verde na pele, você pode optar pela máscara pronta ou preparar uma mistura com água termal, ou mineral.
No preparo, faça a mistura de uma colher (sopa) de argila verde com cerca de uma colher de sopa de água mineral, suficiente para formar uma pasta. Para aplicá-la no rosto, siga o passo-a-passo:

  1. Comece limpando a região com um sabonete que seja específico para o seu tipo de pele. Como quem opta pela argila verde
  2. geralmente possui a pele oleosa, com tendência a cravos e espinhas, procure por um sabonete adstringente;
  3. Aplique a máscara no rosto com um pincel, mas evite passar nos lábios e nas pálpebras. Foque sempre nas regiões de maior
  4. produção de oleosidade;
  5. Faça uma pausa de 20 minutos;
  6. Enxágue com água em temperatura ambiente e depois seque com uma toalha;
  7. Finalize com um hidratante facial.

Ao seguir esse passo-a-passo, você consegue aproveitar tudo o que a argila verde para oferecer a pele.

Quais os benefícios da argila verde?

Está na hora de entendermos para que serve a argila verde e quais são seus benefícios para a pele. Listamos abaixo os principais deles:

Quais os benefícios da argila verde

Fonte/Reprodução: original

Controle da oleosidade

A argila verde ajuda a regular a produção de glândulas sebáceas, responsáveis pelo excesso de oleosidade. Isso se dá graças ao silício e ao zinco, presentes na argila.

Redução de poros

Uma das formas de manter a oleosidade controlada é deixar os poros mais fechados, e a argila verde consegue fazer isso.

Tratamento da acne

Como os poros ficam mais fechados com o uso da argila, a incidência da acne se torna menor. Ainda pela sua ação anti-inflamatória, a vermelhidão e inchaço das acnes já existentes se torna menos perceptível.

Ação detox

A argila verde consegue eliminar toxinas, ótima para dias de estresse em que relaxar é necessário.

Efeito antioxidante

A argila verde também possui ação antioxidante, assim como as outras argilas, o que a torna muito eficiente no combate ao envelhecimento precoce.

Diminuição de olheiras

Seu efeito antioxidante auxilia na drenagem do inchaço e redução de olheiras, dando um aspecto mais harmonioso ao rosto.

A argila verde possui uma série de benefícios para a pele, principalmente para quem tem muita oleosidade. Agora que você conhece as propriedades e para que serve a argila verde, que tal incluí-la na sua rotina?

Leave A Reply

Your email address will not be published.